País

"Mais que o secretário-geral, estamos a antever quem é o melhor primeiro-ministro para Portugal"

A eleição do secretário-geral do PS é, para Luís Capoulas Santos, uma antevisão de quem tem capacidade para governar. O deputado socialista faz parte da equipa que lidera a moção de estratégia para a candidatura de José Luís Carneiro.

SIC Notícias

Luís Capoulas Santos integra a equipa que vai liderar a moção de estratégia para a candidatura de José Luís Carneiro à liderança do partido socialista. O deputado acredita que Pedro Nuno Santos tem um posicionamento onde o partido não tem possibilidade de crescer.

“Reconheço que ambos [José Luís Carneiro e Pedro Nuno Santos] têm enormes qualidades políticas, mas neste contexto que vivemos, em que estamos a eleger um secretário-geral que será imediatamente a seguir, um candidato a primeiro-ministro. Eu entendo que devo colocar o meu país à frente do meu partido”, afirma Luís Capoulas Santos.

Para o deputado, estas eleições internas no PS vão eleger “mais do que o secretário-geral”, são uma antevisão de “quem é o melhor primeiro-ministro para Portugal”.

“Considero o José Luís Carneiro, pela sua personalidade, pelo seu pragmatismo, pela sua moderação, pelo seu espírito de diálogo, é provavelmente um líder menos inflamado”, sublinha Capoulas Santos.

O líder da moção estratégica para a candidatura de José Luís Carneiro, sublinha que as ideologias dos dois candidatos “contrastam”: uma mais ao centro, outra mais à esquerda.

“O PS defendido por José Luís Carneiro – talvez num cariz mais social democrata, mais moderado, mais próximo do centro – contrasta com aquela que tem sido a posição tradicional de Pedro Nuno, que representa uma ala mais à esquerda do PS, onde eu acho que o PS não tem base eleitoral para onde possa crescer.”

Últimas