País

PJ desmantela laboratório onde se produziam 100 quilos de cocaína por semana

A Polícia Judiciária desmantelou um laboratório de cocaína, no concelho de Guimarães. Foram detidos quatro estrangeiros na posse de 50 quilos de droga que valeria, pelos menos, 2 milhões de euros.

SIC Notícias

Numa casa isolada, na freguesia de Gondomar, em Guimarães, funcionava 24 horas por dia um laboratório de produção de cocaína. Eram fabricadas mais de 100 quilogramas por semana. Contas feitas pelo Jornal de Notícias, são 10 milhões de euros em droga.

Numa operação descrita como "difícil", a Polícia Judiciária desmantelou a fábrica e deteve quatro sul-americanos ligados a uma rede criminosa internacional.

A investigação decorre já há vários meses. Na madrugada de sábado, a Polícia Judiciária apreendeu 50 quilos de droga, suficientes para cerca de
250 mil doses individuais e ainda armas de fogo e mais de 17 mil euros em dinheiro.

A existência de laboratórios de produção de droga não é comum. Trata-se de uma nova forma de tráfico que está a preocupar as autoridades.

A PJ garante que esta prática não está associada a nenhuma nacionalidade em concreto. O desmantelamento não põe um ponto final nas investigações desta rede criminosa.

Os quatro detidos foram presentes ao Tribunal de Vila Nova de Famalicão e estão em prisão preventiva.

Últimas