A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) apreendeu no aeroporto do Porto cerca de 15 quilos de cocaína numa bagagem proveniente de um voo vindo do Brasil, de acordo com um comunicado.
Segundo o comunicado, a AT, "através do Serviço de Controlo de Passageiros e Bagagem da Alfândega do Aeroporto do Porto, realizou uma apreensão de cocaína com o peso bruto de 14,850 gramas, transportados na bagagem de um passageiro proveniente do Brasil".
"A deteção dos estupefacientes foi levada a cabo pelos funcionários aduaneiros, através de técnicas de inspeção e controlo desenvolvidas pela AT", refere a autoridade no comunicado.
O passageiro que transportava a bagagem foi detido e a cocaína apreendida pela AT "foi entregue à Polícia Judiciária na sua qualidade de órgão de polícia competente para a investigação criminal do tráfico de estupefacientes".