O PSD ficou preocupado com o aviso do diretor executivo da Saúde de que novembro será dramático se os médicos não chegarem a acordo com o Governo. Luís Montenegro pediu uma reunião com o Presidente da República e vai ser recebido ainda esta tarde. Montenegro considera que as declarações de Fernando Araújo revelam desespero.
Luís Montenegro vai ser recebido esta tarde pelo Presidente da República, numa audiência urgente, depois do alerta deixado pelo diretor do SNS de que novembro vai ser um mês dramático.
O Presidente do PSD diz que Fernando Araújo está, em desespero, a pedir ao Governo para agir.
“Novembro vai ser extremamente complexo, o pior mês do SNS nestes 44 anos em termos de resposta de urgência”.
Foram estas as palavras do diretor do SNS que levaram Luís Montenegro a pedir a audiência, com urgência.
“Isto é um grito de incapacidade ou impotência do SNS... ou desespero para que o PS possa dar condições de funcionamento a uma direção executiva que levou um ano a ter os seus estatutos aprovados”, disse Montenegro.
A conclusão de Montenegro é unânime à direita do PSD.
“Nós temos uma dupla gravidade, a de um primeiro-ministro que acha que a culpa é dos utentes, e a de um diretor executivo do SNS que acha que a culpa é dos médicos”, expressou André Ventura.
Já Rui Rocha espera que o que foi proferido não se traduza num “desespero de Fernando Araújo, mas um desespero político de António Costa e Pizarro”.
Há mais de duas semanas, o IL foi recebido em Belém, também por causa da Saúde.
A entrevista de Fernando Araújo ao Público veio colocar mais pressão na necessidade do Governo e os médicos chegarem a um acordo.