País

Encerramento de urgências hospitalares deverá agravar-se em novembro

Nas urgências encerradas os utentes são aconselhados a procurarem outro serviço nas proximidades, que esteja aberto. Uma procura que já está a sobrecarregar os hospitais centrais.

Catarina Lúcia Carvalho

Manuela Carneiro

Eurico Bastos

Miguel Costa

Escalas incompletas de médicos obrigaram a encerrar o Hospital de Águeda, e vão gerar constrangimentos nos centros hospitalares de Aveiro e de Chaves, que deverão agravar-se em novembro.

A Urgência Básica do Hospital de Águeda, no distrito de Aveiro, não teve médicos para garantir o funcionamento entre as 20:00 de segunda-feira e as 08:00 da manhã desta terça-feira. Foi a terceira vez numa semana.

No Hospital de Aveiro, deverá voltar a haver constrangimentos na urgência noturna de cirurgia geral e de obstetrícia e ginecologia, já neste fim de semana.

E, em Chaves, por exemplo, a recusa dos médicos em fazerem mais horas extra deverá afetar várias especialidades da urgência do centro hospital daquela região transmontana.

Nas urgências encerradas os utentes são aconselhados a procurarem outro serviço nas proximidades, que esteja aberto. Uma procura que já está a sobrecarregar os hospitais centrais.

Últimas