País

Ruas cortadas no centro de Lisboa para retirar andaime instável devido a temporal

"Verificou-se que as torres do andaime e chapas de cobertura, na Rua das Flores, cederam e ficaram instáveis devido ao vento registado", adiantou a Proteção Civil, que cortou ainda a circulação nas ruas do Alecrim e do Ataíde.

Direitos reservados

SIC Notícias

As ruas das Flores, do Alecrim e do Ataíde, em Lisboa, estavam cortadas ao trânsito e com circulação pedonal condicionada pelas 14:30 desta terça-feira devido à instabilidade de um andaime, num dia de temporal na capital, adiantou fonte da Proteção Civil Municipal.

Entretanto, a mesma fonte já anunciou que as ruas das Flores e do Ataíde vão manter-se encerradas ao trânsito até à tarde de quinta-feira para a retirada total do equipamento. Já a rua do Alecrim é aberta ao trânsito ainda esta terça-feira.

O Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) da Câmara Municipal de Lisboa foi acionado às 05:22 devido a um andaime de apoio a uma obra de remodelação, com cobertura provisória, na Rua das Flores até à Rua do Alecrim.

"Verificou-se que as torres do andaime e chapas de cobertura, na Rua das Flores, cederam e ficaram instáveis devido ao vento registado", acrescentou a mesma fonte.

[Notícia atualizada às 17:07]

Com Lusa

Últimas