País

Governo e sindicatos voltam a reunir-se para discutir habilitação dos professores

Para atenuar a falta de professores, o Governo propõe estágios de 12 horas semanais com uma remuneração de cerca de 800 euros brutos, um valor que não agrada aos sindicatos.

FERNANDO VELUDO

SIC Notícias

O Governo e os sindicatos dos professores voltam a reunir-se, esta terça-feira, para discutir o regime jurídico de habilitações para a docência no pré-escolar e nos ensinos básico e secundário.

Segundo o Observador, o Ministério da Educação aceitou que o tempo que os futuros professores passam em estágios curriculares seja convertido em tempo de serviço. No entanto, isso não significa que as duas partes cheguem a acordo nesta reunião.

Para atenuar a falta de professores, o Governo propõe estágios de 12 horas semanais com uma remuneração de cerca de 800 euros brutos, um valor que não agrada aos sindicatos. Caso as escolas tenham necessidade, os estagiários podem vir a ser convidados a dar mais horas de aulas semanais, recebendo mais.

Esta é a segunda reunião em que será discutido o regime jurídico de habilitações para a docência no pré-escolar e nos ensinos básico e secundário entre o Ministério da Educação e os sindicatos, este ano letivo.

Últimas