No Hospital de Caldas da Rainha as urgências de pediatria estão encerradas desde sábado de manhã. A falta de médicos não permitiu a abertura do serviço, que só deverá reabrir na manhã desta segunda-feira.
Também o serviço de cirurgia está com constrangimentos por falta de profissionais. Uma fonte do hospital informou a SIC que todos os doentes que venham do centro de orientação de doentes urgentes estão a ser deslocados para os hospitais mais próximos.
O centro hospitalar do Oeste recomenda aos utentes o contacto com a linha de saúde 24 antes de se deslocarem ao hospital.
Por toda a região são vários os hospitais com constrangimentos. No Hospital de Leiria, as urgências de ginecologia e obstetrícia, assim como a pediatria, estão também encerradas até segunda-feira.
Já no Médio Tejo, a urgência básica do hospital de Torres Novas não está a atender doentes. Tal como o serviço de ginecologia e obstetrícia do Hospital de Abrantes que está comprometido até segunda-feira de manhã devido à falta de profissionais que assegurem o seu normal funcionamento.