País

Presidente da República entre os convidados do casamento da Infanta Maria Francisca

O primeiro-ministro António Costa também foi convidado, mas não poderá comparecer. Filha dos duques de Bragança vai casar-se este sábado com o advogado Duarte de Sousa Araújo Martins, no primeiro casamento real em Portugal em quase três décadas.

Infanta Maria Francisca de Bragança e Duarte de Sousa Araújo Martins.
David Nivière

SIC Notícias

O casamento da filha dos duques de Bragança acontece este sábado na basílica do Palácio Nacional de Mafra e juntará mais de 1.200 convidados, incluindo figuras bem conhecidas do panorama político nacional.

Segundo o jornal Expresso, o Presidente da Republica, que dirigiu durante vários anos a Fundação da Casa de Bragança, cargo que deixou quando foi eleito Presidente, é uma presença confirmada no casamento real, mas há mais políticos que também vão estar presentes.

O casamento da infanta Maria Francisca de Bragança com o advogado Duarte de Sousa Araújo Martins vai contar também com a presença dos autarcas Carlos Moedas e Pedro Santana Lopes, assim como do presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque.

Antigos governantes, como Pedro Passos Coelho, Paulo Portas e Durão Barroso, também estarão presentes na boda real, tal como o Grão Mestre da Ordem de Malta e representantes das casas reais do Luxemburgo, Brasil, Liechtenstein, França, Áustria, Bulgária, entre outros membros de várias famílias reais estrangeiras.

Para sábado está previsto um dos Conselhos de Ministros que vai ultimar a proposta de Orçamento do Estado e, por esse motivo, o primeiro-ministro, António Costa, também convidado, não poderá comparecer.

Será o primeiro casamento real em quase três décadas em Portugal

Há 28 anos, a 13 de maio de 1995, Duarte Pio e Isabel Herédia, os pais da noiva, casaram no Mosteiro dos Jerónimos e o enlace juntou mais de dois mil convidados.

Estiveram presentes as mais altas figuras do Estado daquela época: o Presidente da República, Mário Soares, o primeiro-ministro, Aníbal Cavaco Silva, e o presidente da Assembleia da República, António Barbosa de Melo.

Últimas