O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou esta quarta-feira ao seu homólogo italiano, Sergio Mattarella, condolências pelas "trágicas consequências" do acidente de autocarro que vitimou 21 pessoas na terça-feira à noite.
"O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa enviou ao Presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, uma mensagem de sentidas condolências, lamentando as trágicas consequências do acidente de autocarro, ocorrido em Mestre, na região de Veneza, que resultou na perda de numerosas vidas humanas, incluindo de crianças", adianta uma nota publicada no site oficial da Presidência.
As autoridades de Veneza pediram esta quarta-feira ao Governo italiano que decretasse três dias de luto na região pela morte de 21 pessoas num autocarro que caiu de um viaduto na terça-feira à noite. Além de 21 mortos confirmados, há pelo menos 15 feridos.
Os passageiros do autocarro eram maioritariamente turistas estrangeiros jovens que regressavam a Veneza de um parque de campismo próximo.
O veículo era um autocarro elétrico que se incendiou depois de cair de uma altura de cerca de 15 metros, ao derrubar a proteção do viaduto.