País

Fecho de maternidades: associações alertam para pressão nos hospitais

Depois de ter apresentado a demissão, a diretora do serviço de Obstetrícia do Garcia de Orta recuou na decisão. A maternidade do hospital vai fechar todos os fins de semana até finais de janeiro e são já várias as críticas e preocupações.

SIC Notícias

O Observatório de Violência Obstétrica expressou esta terça-feira "profunda preocupação" com a atual reorganização das maternidades da região de Lisboa e Vale do Tejo, alegando que implica sobrecarga para as restantes e provavelmente mais transferências para o privado.

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde anunciou na segunda-feira que até 31 de janeiro de 2024 haverá em Portugal continental 27 maternidades em funcionamento pleno, de um total de 41, sendo que 10 urgências de ginecologia e obstetrícia, sobretudo em Lisboa e Vale do Tejo, vão manter encerramentos rotativos, no âmbito da "Operação Nascer em Segurança".

Últimas