País

Há mais de 3 mil pessoas sem médico de família em Aljustrel

o Presidente da Câmara enviou uma carta aberta ao Ministro da Saúde a pedir medidas que possam ajudar a atrair mais profissionais para o concelho.

SIC Notícias

Há mais de 3 mil pessoas sem médico de família em Aljustrel. O problema arrasta-se há vários anos e, por isso mesmo, o Presidente da Câmara enviou uma carta aberta ao Ministro da Saúde a pedir medidas que possam ajudar a atrair mais profissionais para o concelho.

Marcar uma consulta no Centro de Saúde de Aljustrel torna-se uma tarefa cada vez mais difícil para quem não tem médico de família..

Para cerca de nove mil habitantes, há dois médicos a tempo inteiro e outros dois a meio tempo, num quadro que deveria ter seis profissionais. Mais de 30% da população não tem médico de família.

Um problema que já se arrasta há demasiado tempo e por isso o Presidente da Câmara Municipal escreveu uma carta aberta ao Ministro da Saúde a reivindicar melhores condições para o concelho.

Outra das sugestões é uma espécie de "via verde" temporária para processos de certificação profissional de médicos estrangeiros.

Só em Aljustrel há 3 médicos estrangeiros que poderiam resolver a falta de profissionais no centro de saúde.

O Presidente da autarquia pede na carta aberta uma reunião com o Ministro da Saúde. Aguarda agora pela resposta.

Últimas