País

Hospital de Viseu tem novo sistema de senhas para reduzir tempo de espera

O sistema garante mais privacidade aos doentes e maior rigor no cumprimento dos tempos de espera para consultas. Pode parecer compilado, mas não há motivo para não se aprender.

Frederico Correia

Frederico Pinto

SIC Notícias

O Centro Hospitalar Tondela-Viseu implementou um novo sistema de senhas para diminuir o tempo passado pelos utentes dentro do hospital, durante as consultas em dezenas de especialidades.
O sistema garante mais privacidade aos doentes e maior rigor no cumprimento dos tempos de espera para consultas. T erminaram as consultas marcadas todas para a mesma hora e as filas de espera para efetivar presença ao balcão.
O sistema de senhas foi pensado para dar mais qualidade no serviço de saúde e diminuir o tempo que os utentes passam nos corredores das consultas externas.

Mais de mil consultas diárias

Com uma média de consultas diárias superior a 1.000, nas primeiras semanas a adesão ultrapassou as expectativas. Mais de 50% dos utentes já marcaram presença na plataforma.
Além da simplicidade do processo, o centro hospitalar pediu ajuda a associações de voluntários para otimizar o sistema.
Nos próximos tempos, a transformação digital promovida pelo projeto “Utente 4.0” pode trazer mais facilidades noutros serviços, como nas visitas.

Últimas