As análises clínicas dos utentes do Hospital Beatriz Ângelo passam a ser feitas pelo Centro Hospitalar Lisboa Central. O serviço era feito por privados e com esta nova equipa vai ser possível poupar 400 mil euros por ano.
As análises no Beatriz Ângelo, até agora feitas por um laboratório privado, vão passar a ser realizadas pelo Centro Hospitalar Lisboa Central.
Um a dois médicos patologistas clínicos e o corpo técnico, num total de 20 profissionais de saúde, vão assegurar a colheita e o processamento das análises do Hospital de Loures.
O acordo assinado entre as duas instituições do SNS vai permitir uma poupança de 400 mil euros por ano nos exames diários realizados nos serviços de urgência, internamento e acompanhamento em consulta.
O Beatriz Ângelo realiza todos os anos mais de 225 mil colheitas e dois milhões e 300 mil análises num valor anual superior a cinco milhões de euros.
O pioneiro projeto de gestão partilhada de recursos reforça o Centro Hospitalar Lisboa Central como o maior laboratório de patologia clínica do SNS
com a realização de mais de nove milhões de análises por ano.