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Erro informático? Estudantes concorreram ao ensino superior mas não foram colocadas

Maria Beatriz e Catarina contam à SIC que formalizaram as candidaturas de forma correta e dentro do prazo definido, mas no passado domingo constataram que algo não estava bem. O Ministério do Ensino Superior nega falhas no sistema.

SIC Notícias

Há alunos que concorreram ao ensino superior, mas afirmam não ter sido colocados por causa de um erro do sistema informático. A SIC falou com duas estudantes que dizem ter submetido as candidaturas com sucesso.

Maria Beatriz Galvão candidatou-se à primeira fase do ensino superior há cerca de um mês, dentro do prazo definido. Preencheu tudo o que lhe era pedido e depois submeteu a candidatura na página da Direção-Geral de Ensino Superior (DGES).

Por se estar a candidatar pela primeira vez, Maria Beatriz desconhecia que tinha de receber um email que serve de comprovativo. Só no domingo, dia em que saíram as colocações, é que percebeu que algo não estaria bem.

DGES disse não ter registo da candidatura

Entrou de imediato em contacto com a DGES que, em resposta, disse não ter registo da candidatura e que a única solução é concorrer à segunda fase. Apesar da média de 18 valores, teme não conseguir entrar no curso que pretende.

Também Catarina Nobre diz que na página da DGES apareceu que a candidatura tinha sido submetida com sucesso. A jovem suspeita que se tenha tratado de um erro informático.

À SIC, o Ministério do Ensino Superior garante não se tratar de qualquer falha da plataforma e que, nestes casos, as estudantes terão iniciado a candidatura, mas não submetido porque é gerado automaticamente um recibo com um resumo da candidatura, número de candidatura, hora e data de submissão, o que não aconteceu.

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