A Câmara Municipal do Porto anunciou esta segunda-feira que as obras da passagem inferior entre o Terminal Intermodal de Campanhã, as estações de metro e comboio e o terminal da STCP já terminaram, mais de um ano após a abertura daquela estrutura.
"A passagem inferior pedonal norte vem permitir a interligação entre o edifício do terminal e os serviços de comboios (regionais, intercidades, internacionais e suburbanos IP/CP) e de metro ligeiro, complementados pelos serviços de transporte urbano STCP, táxis, kiss & ride e, por fim, os espaços de estacionamento de automóveis e bicicletas", pode ler-se numa nota publicada pelo executivo liderado por Rui Moreira.
De acordo com a mesma nota, "a passagem é constituída por um átrio, acessos poente às linhas e ao metro, circulação principal e corredores de acesso às plataformas e zonas técnicas, apresentando um conteúdo programático 'simples e funcional do espaço público'".
Segundo a autarquia, a obra esteve a cargo da empresa municipal GO (Gestão e Obras) Porto, “e teve um investimento municipal de aproximadamente de 940 mil euros”.