País

Chuva deixa 14 desalojados em várias freguesias de São Miguel

Registaram-se 56 ocorrências na última noite, sobretudo no concelho de Ponta Delgada. São situações relacionadas com inundações, obstrução de vias, transbordo de ribeiras e danos em viaturas.

SIC Notícias

Há 14 pessoas que ficaram desalojadas numa freguesia no norte da ilha de São Miguel, nos Açores, devido aos estragos provocados pela chuva. O tempo ainda é instável e não há previsão para o fim dos trabalhos de limpeza.

A jornalista da SIC Sara Sousa Oliveira conversou com a presidente da junta de freguesia dos Remédios da Bretanha, Joana Ernesto.

“Dormi duas horas, talvez. Isto começou muito cedo, foi uma coisa muito repentina. Tivemos de vir ao terreno para não acontecer coisas piores”, disse a autarca.

Ainda “não há previsão” para a reabertura da rua em que estão a ser realizadas as operações de limpezas.

“Está muito instável. Não parou de chover. Ainda há muito para limpar”, afirmou Joana Ernesto.

Três famílias desalojadas

Joana Ernesto revelou que três famílias ficaram desalojadas após as chuvas que deixaram as casas muito danificadas e completamente alagadas. Uma delas é composta por sete pessoas, sendo cinco crianças.

A junta de freguesia está a tentar encontrar alojamentos provisórios em conjunto com a Câmara de Ponte Delgada.

Um dos moradores sofreu um pequeno corte no braço, foi assistido e levou cerca de 20 pontos, encontrando-se bem neste momento. Não há mais danos humanos registados.

Últimas