A Urgência Pediátrica do Hospital de Chaves está encerrada até quarta-feira. Daqui a sensivelmente uma semana, irá voltar a fechar as portas por um período de 24 horas.
O período de encerramento decorre entre as 08:00 do dia 14 (segunda-feira) e as 08:00 do dia 16 (quarta-feira) entre as 08:00 do dia 22 (terça-feira) e as 08:00 do dia 23 de agosto (quarta-feira).
Nestes dias, os utentes terão de se deslocar 70 quilómetros até Vila Real. Em situações urgentes e/ou emergentes, o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) aconselha o contacto com o 112 e que se aguardem indicações por parte do operador.
O encerramento do serviço de urgência acontece devido à dificuldade de encontrar médicos para o preenchimento das escalas.
Esta não é a primeira vez que o Serviço de Urgência Pediátrica encerra. Já esteve fechado em abril e em julho. Na altura, o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, afirmou estar preocupado com o encerramento da urgência pediátrica do Hospital Chaves, mas assegurou estar "tudo organizado" para os casos de emergência serem "o mais rapidamente possível encaminhados" para Vila Real.