País

Relatório da CPI à TAP: oposição acusa PS de total branqueamento

O plenário do Parlamento apreciou o relatório final da comissão parlamentar de inquérito à gestão política da TAP, que tinha sido aprovado em comissão apenas pelo PS na semana passada.

SIC Notícias

O relatório que o PS aprovou sozinho foi debatido esta terça-feira no Parlamento pela última vez, colocando assim um ponto final na comissão de inquérito à TAP. A oposição acusou os socialistas de total branqueamento.

O plenário do Parlamento apreciou o relatório final da comissão parlamentar de inquérito à gestão política da TAP, que tinha sido aprovado em comissão apenas pelo PS na semana passada, com todos os restantes partidos a votar contra.

Foi seguramente a palavra mais ouvida, da direita à esquerda, e até os que não participaram na comissão parlamentar de inquérito (CPI) não hesitaram
em falar da tentativa de branqueamento.

O livre atirou que o relatório “faz dois branqueamentos inaceitáveis”, ao passo que o PAN disse que este “é um verdadeiro trabalho de branqueamento das responsabilidades do Governo neste dossiê”.

“Este Parlamento vai branquear a maior vergonha democrática deste país”

O Chega foi mais duro nas palavras e acusou o PS de “branquear a maior vergonha democrática deste país”. O PSD referiu que a CPI “teve o mérito de dar o contributo para que os portugueses pudessem avaliar o grau de amadorismo com o Estado gere a coisa pública”.

O PCP, foi ao encontro dos restantes partidos e afirmou que a CPI deveria “ter ido mais longe”.

Apesar das críticas, o relatório já não irá mudar, uma vez que o PS o aprovou sozinho, contra tudo e contra todos.

Últimas