O líder parlamentar do PSD, Joaquim Miranda Sarmento, diz que mantém total confiança no deputado Hugo Carneiro, também alvo das buscas que envolveram o PSD e Rui Rio. Em entrevista à TSF e ao JN, Joaquim Miranda Sarmento adianta ainda que, para ele, o ex-líder do partido, Rio Rio, tem uma honestidade à prova de bala.
"Há duas coisas que eu queria deixar muito claras. A primeira é a minha total confiança no deputado e vice-presidente da bancada Hugo Carneiro. É das pessoas mais competentes e sérias com quem eu tenho e tive o prazer de trabalhar. Não tenho a menor dúvida sobre a sua honestidade. A segunda coisa é que também não tenho a menor dúvida - e acho que ninguém tem - da honestidade do Dr. Rui Rio, que é à prova de bala", refere.
A casa do antigo presidente social-democrata e a sede do partido foram alvo de buscas na quarta-feira. A operação conduzida pela Polícia Judiciária teve como objetivo investigar suspeitas do uso de dinheiro do Parlamento para pagar salários a 11 funcionários do partido.
Além da sede de Lisboa e do Porto, a operação estendeu-se às residências de Florbela Guedes, assessora de Rui Rio, e Hugo Carneiro, antigo secretário-geral adjunto com a pasta das contas do PSD.