País

Conheça a praia fluvial de Caparrosa, um “oásis” no Caramulo

No interior do país, os rios são uma das atrações mais procuradas nos dias de calor. É caso do espaço fluvial de Caparrosa, na Serra do Caramulo.

Frederico Correia

Frederico Pinto

SIC Notícias

A água que corre pela praia fluvial da Caparrosa desce a serra do Caramulo. Chega límpida e gelada, mas nada que faça tremer a juventude.

“É um sítio muito agradável, eu gosto muito", exclama um jovem. “Só custa a entrar. Mas é acolhedor e bastante grande”, diz outro.

Esta zona de lazer em Caparrosa, no concelho de Tondela, é uma espécie de oasis para retemperar as forças àqueles que partem à descoberta do património natural que é a Serra do Caramulo.

Um passeio refrescante… e saboroso

Quem passa pelo interior do país não parte sem antes provar a gastronomia. E por aqui também ha para todos os gostos.

Mariana Rebelo, do Restaurante Espelho D'Água, afirma que o local trabalha “mais com a coozinha tradicional”, mas que foram criados “pratos que vão desde os mais jovens até os idosos”. “Ao fim de semana recebemos muitos turistas”, revela.

O refúgio no sopé da Serra do Caramulo é o exemplo do que o interior do país pode fazer para se valorizar: aproveitar os recursos naturais.

Últimas