País

Barco com 18 migrantes interceptado pela Polícia Marítima portuguesa

Os migrantes, apesar de apresentarem sinais de desidratação, encontravam-se bem fisicamente. A operação conjunta “Themis” tem como objetivo controlar e vigiar fronteiras marítimas da União Europeia no combate à emigração ilegal.

Polícia Marítima em ação
AMN

SIC Notícias

A Polícia Marítima interceptou esta segunda-feira um barco com 18 migrantes, sendo cinco menores, no mar Mediterrâneo, a sul de Sicília. A operação de patrulha recebeu o alerta e as buscas começaram logo de seguida.

Os migrantes, apesar de apresentarem sinais de desidratação, encontravam-se bem fisicamente.

“Interceptaram uma embarcação com 18 migrantes a bordo, entre os quais cinco menores, que se encontravam bem fisicamente, apresentando sinais de desidratação e não envergando coletes de salvação. A Polícia Marítima resgatou e transportou os mesmos, por questões de segurança, para o Porto de Pantelleria, onde aguardavam as autoridades italianas”, disse a Autoridade Marítima Nacional através de um comunicado.


A operação conjunta "Themis", da agência Frontex, tem como objetivo controlar e vigiar as fronteiras marítimas italianas e externas da União Europeia no combate à emigração ilegal.

Esta foi a sexta participação da Polícia Marítima nacional na operação. Segundo a AMN, desde 2017, ano em que começou a participar, “a Polícia Marítima já realizou mais de 500 missões”.

Últimas