Mundo

Tragédia no Mediterrâneo: 78 pessoas morreram em naufrágio ao largo da Grécia

O objetivo de centenas de migrantes era o mesmo: chegar à Europa. No entanto, a embarcação onde seguiam naufragou e pelo menos 78 pessoas faleceram.

SIC Notícias

Um grupo de migrantes tinha partido da Líbia com destino à Itália. No entanto, a embarcação naufragou em águas internacionais no sudeste da Grécia, no mar Mediterrâneo. Pelo menos 78 pessoas morreram.

Cerca de 100 sobreviventes acabaram a viagem num centro de acolhimento no porto grego de Kalamata.

“É uma situação muito difícil com um grande número de náufragos, número esse que penso que nunca tínhamos visto em extensão e volume”, afirmou Yannis Karvelis, diretor regional de saúde na Grécia.

O balanço de vitimas continua a ser atualizado. As autoridades acreditam que na embarcação poderiam estar centenas de pessoas.

Guarda costeira diz que migrantes recusaram ajuda

A guarda costeira grega diz que nenhum dos ocupantes usava colete salva vidas. Garante ainda que abordou o barco sobrelotado, mas que os migrantes terão recusado ajuda. Fica por esclarecer o motivo de ter sido permitida a continuação da viagem.

Este foi o naufrágio mais mortífero de 2023 ao largo da Grécia. O país continua a ser usado como uma principais rotas da imigração ilegal.

Últimas