País

Detida mulher que estava a atear fogo na mata de Monte Gordo no Algarve

Os operacionais da Polícia Marítima e dos Bombeiros de Vila Real de Santo António dirigiram-se para o local na sequência de uma denúncia feita por um popular.

Canva

Lusa

A Polícia Marítima deteve esta quinta-feira uma mulher que ateava fogo com um isqueiro na mata de Monte Gordo, em Vila Real de Santo António, distrito de Faro, revelou aquela força de segurança.

"Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António detiveram esta tarde, 15 de junho, uma mulher em fragrante delito, enquanto ateava fogo com recurso a um isqueiro na mata de Monte Gordo, em Vila Real de Santo António", lê-se num comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Operacionais da Polícia Marítima e dos Bombeiros de Vila Real de Santo António convergiram para o local na sequência de uma denúncia feita por um popular, refere a nota.

"Ao chegar ao local, os elementos da Polícia Marítima abordaram uma mulher, com 36 anos, que se encontrava a atear fogo em diversos pontos da mata, com recurso a um isqueiro", explica a Polícia Marítima, acrescentando que os Bombeiros "extinguiram todos os focos de incêndio".

A suspeita foi detida nas Instalações do Comando-local da Polícia Marítima e será presente a tribunal na sexta-feira, tendo sido contactados da ocorrência a Polícia Judiciária e o Ministério Público.

Últimas