Lula da Silva está a poucos dias de chegar a Portugal e vai discursar na Assembleia da República no dia 25 de Abril. O Chega, como já demonstrou nas últimas semanas, é contra a presença do Presidente brasileiro e André Ventura desta vez recorreu ao TikTok para reforçar esta posição.
Ao lado de deputados do Chega, Ventura aparece a dançar e a cantar que “foi com um papo de picanha que o Lula te enganou” - trecho de uma música em alusão a uma das promessas do Presidente brasileiro durante a campanha eleitoral do PT, de que todos poderiam voltar a comer picanha aos fins de semana.
“Presidente Lula, não se deixe enganar! Não será recebido em festa em Portugal”, escreveu André Ventura na publicação.
Ventura promete “maior manifestação de sempre”
O líder do Chega já criticou várias vezes a presença de Lula da Silva na sessão do 25 de Abril, tendo condenado também a postura do PSD em relação ao tema.
Além deste posicionamento, André Ventura garantiu que o Chega vai "mesmo organizar a maior manifestação de sempre contra um dignitário estrangeiro em Portugal", mobilizando “portugueses e brasileiros, todos os que se quiserem juntar, para mostrar que o centro-direita e a direita portuguesa não são o PSD”.