País

Momento "Costa, o coiote da política" anima bancadas no Parlamento

A atribuição do titulo coube ao deputado da IL, Carlos Guimarães Pinto. Na resposta, António Costa alertou para os coiotezinhos". Assista ao momento e perceba quem é quem.

Ana Lemos

SIC Notícias

Na segunda ronda de perguntas do debate sobre política geral no Parlamento, o deputado da IL começou por elencar os vários “falhanços” do primeiro-ministro que promete “tudo salvar” mas não cumpre, acusou o liberal.

Depois de elencar esses “falhanços”, o deputado conclui a sua intervenção referindo-se ao chefe do Governo como o "coiote da política portuguesa", arrancando risos das bancadas, incluindo até do principal visado.

"O senhor primeiro-ministro é o coiote da política portuguesa. Anda sempre atrás dos problemas, que correm muito mais rápido. Os seu planos falham todos, não há um que dê certo", afirmou.

Recorrendo ao humor, António Costa respondeu: “deputado Carlos Guimarães Pinto certamente não é o bip-bip porque se [eu] fosse coiote não andava atrás de si, esteja descansado mas tem ao lado os coiotezinhos", avisou, referindo-se o grupo parlamentar do Chega.

Pondo de lado os bonecos Looney Tunes, e adotando um tom mais sério, o primeiro-ministro negou depois que as políticas do Governo não estejam a dar resultados, acusando a IL de “conversa fiada para os telejornais” e deixando o que pareceu ser um recado ao Presidente da República, função que sempre rejeitou querer vir um dia a exercer.

"A razão pela qual prefiro funções executivas a outro tipo de funções políticas é que nas outras funções fala-se, fala-se, fala-se, mas no executivo ou se faz ou não se faz e a medida do que se faz está nos resultados", afirmou.

Últimas