País

"A nossa escola não é digna", alunos da Secundária de Amares em protesto por melhores condições

Alunos, professores e funcionários pedem obras de requalificação urgentes no edifício escolar. As queixas são sobretudo pelas más condições dentro das salas de aula.

SIC Notícias

Centenas de alunos concentraram-se esta terça-feira junto à Escola Secundária de Amares, em protesto pela falta de condições. Alunos, professores e funcionários pedem obras de requalificação urgentes no edifício escolar.

As queixas são sobretudo pelas más condições dentro das salas de aula. Desde a construção da escola em 1985, que o edifício não teve mais obras.

Não é uma escola digna para os alunos, nem para os professores nem para os funcionários”, disse à SIC um dos alunos em protesto.

“Muitas vezes não conseguimos ter aulas por causa das condições das salas, são muito frias no inverno, muito quentes no verão. Por vezes quando chove, o ginásio fica inundado ou o chão húmido, não conseguimos fazes Educação Física”, acrescentou.

À SIC, uma docente da Secundária de Amares realça as más condições da escola e a disparidade em relação as estabelecimentos escolares dos “concelhos circundantes”.

Últimas