Mais de 100 condutores foram detidos pela GNR por conduzirem com uma taxa de álcool no sangue considerada crime. Quatro pessoas morreram, desde quinta-feira, nas estradas portuguesas.
A Operação Ano Novo continua em peso, um pouco por todo o país. Na área de serviço da A5, sentido Lisboa-Cascais, estiveram esta madrugada 53 militares da GNR, do Comando Territorial de Lisboa.
A operação começou às duas da manhã.Centenas de condutores foram fiscalizados,11 pessoas foram detidas e vão ser presentes a tribunal por conduzirem com uma taxa crime de álcool no sangue.
Foram ainda registadas mais de 50 contraordenações.
“Temos também várias faltas de inspeção e de seguro, que foram a maior parte das contraordenações, além do excesso de álcool”
A nível nacional, entre quinta-feira e o início da manhã deste domingo, houve mais de 550 acidentes. 4 pessoas morreram e 11 ficaram gravemente feridas nas estradas portuguesas.
A GNR deteve, pelo menos, 101 pessoas por conduzirem com uma taxa de álcool no sangue considerada crime e 65 que conduziam sem habilitação legal.
São números ainda provisórios porque a segunda fase da Operação Ano Novo só termina esta segunda-feira.