País

"António Costa é um homem zangado", diz Catarina Martins

Coordenadora do BE lamentou que as "boas notícias" sobre as contas públicas não se reflitam na vida concreta das pessoas.

MANUEL DE ALMEIDA

SIC Notícias

Lusa

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, diz que o primeiro-ministro é um homem zangado com o país.

As declarações foram feitas este sábado à tarde num almoço do Bloco de Esquerda, marcado por fortes críticas a António Costa.

Num almoço-comício do Bloco de Esquerda (BE) no Mercado do Forno do Tijolo, em Lisboa, Catarina Martins referiu-se, por várias vezes, à entrevista de António Costa publicada esta semana na revista Visão, considerando que o primeiro-ministro está "zangado com o país" e "sente-se injustiçado", criticando igualmente o aviso aos partidos para que se habituem à maioria absoluta do PS.

A coordenadora do BE lamentou ainda que as "boas notícias" sobre as contas públicas não se reflitam na vida concreta das pessoas.

"Não há nada mais aviltante para o país do que ouvir o Governo dizer que a economia está a crescer mais do que está à espera, gabar-se disso e, ao mesmo tempo, quem vive do seu salário e pensão vive cada vez pior. Mas está a crescer o quê e para quem?", questionou.

A líder do BE disse estar mais preocupada com "a aflição da vida das gentes", apontando a subida de 20% do cabaz alimentar ou o aumento dos preços da habitação, lembrando que há meses o primeiro-ministro disse que os vistos 'gold' "já tinham cumprido o seu papel e não eram precisos".

Últimas