País

Falta inesperada deixou utentes encaminhados pela linha SNS 24 sem atendimento

O problema, que terá sido temporário, aconteceu este domingo no Centro de Saúde da Amadora.

Canva

SIC Notícias

O Centro de Saúde da Amadora não conseguiu atender todos os doentes que este domingo foram encaminhados pela linha SNS 24. As senhas deixaram de ser distribuídas às 14:00, duas horas antes do encerramento.

O problema terá sido temporário até porque esta manhã assim que o Centro de Saúde abriu, a fila desapareceu e os utentes conseguiram todos uma senha.

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) lamentou o transtorno e explicou que um médico da empresa prestadora de serviços faltou de forma "inesperada".

Os utentes, muitos encaminhados pela linha SNS 24, tiveram de recorrer aos hospitais, precisamente o que não deve acontecer quando o caso não é urgente.

Esta situação ocorre depois de o Governo ter apresentado o plano de contingência para o inverno e ter anunciado horários alargados nos centros de saúde para evitar uma correria às urgências. No caso concreto da Amadora, a ARSLVT explica que “o atendimento alargado é avaliado semanalmente” para que sejam feitos os ajustes necessários.

Últimas