País

Homem detido por violação e violência doméstica fica em prisão preventiva em Torres Vedras

Os crimes foram denunciados recentemente, mas "vinham sido praticados há alguns anos", avançam as autoridades.

Canva

Lusa

Um homem de 31 anos encontra-se em prisão preventiva depois de detido pelos crimes de violação, violência doméstica e ameaça agravada contra a ex-companheira e mãe do filho, em Torres Vedras, anunciou esta segunda-feira a Polícia Judiciária (PJ).

De acordo com o comunicado da PJ, os crimes que determinaram a detenção fora de flagrante delito, denunciados recentemente, "vinham sido praticados há alguns anos" contra a mulher, de 32 anos, com quem o suspeito manteve uma relação durante oito anos.

Segundo a PJ, os factos foram praticados na área da comarca de Torres Vedras (distrito de Lisboa), sendo que o agressor se aproveitava da "fragilidade da vítima".

O detido encontrava-se desempregado e em paradeiro incerto, e tem antecedentes criminais pela prática de vários crimes graves contra a propriedade.

A detenção aconteceu na sequência de uma investigação da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ a crimes de natureza sexual e após recolha de "fortes elementos indiciários" que levaram à localização do homem.

Últimas