País

Encontro entre Costa e Montenegro durou quase quatro horas

No final, nem uma palavra de ambos.

JOSÉ SENA GOULÃO/Lusa

SIC Notícias

Lusa

O encontro a sós em São Bento, entre o primeiro-ministro e o líder do PSD, terminou pouco depois das 13:30. À saída, Luís Montenegro não prestou quaisquer declarações.

Entre os temas que terão estado em discussão, o destaque vai para a questão no eventual acordo para a construção do novo aeroporto da região de Lisboa.

No início de junho, numa conferência promovida pela Câmara do Comércio Luso Espanhola, o primeiro-ministro afirmou que a nova solução aeroportuária para a região de Lisboa terá de ser decidida em consenso com o PSD, justificando que se trata de um processo estruturante para várias legislaturas e que condicionará a ação de vários governos.

Já esta quarta-feira, em entrevista à CNN, o líder do PSD afirmou que iria transmitir em primeira mão ao primeiro-ministro a posição dos sociais-democratas sobre a solução aeroportuária para a região de Lisboa, e deixou também avisos ao executivo socialista sobre esse processo.

"Uma coisa é dialogar com o maior partido da oposição, outra é deixar de decidir. Quem tem de decidir é o Governo e o primeiro-ministro. Era muito interessante discutir a opinião do PSD, mas temos de discutir a opinião do Governo", declarou nessa entrevista.

Com o anterior líder do PSD, Rui Rio, a primeira reunião em São Bento com o primeiro-ministro aconteceu no dia 20 de fevereiro de 2018. Foi também considerada longa, cerca de duas horas e meia, mas bem mais curta do que esta de hoje com Luís Montenegro.

No final do encontro, em que António Costa e Rui Rio também estiveram a sós, o ex-líder social-democrata falou à comunicação social, ao contrário do que se passou hoje.

Últimas