A "impossibilidade de descarga das viaturas" está a comprometer a recolha de lixo em Lisboa. Enquanto os camiões não conseguirem ser descarregados, a retoma na cidade não será possível, informa a autarquia em comunicado.
Isto acontece na sequência da greve convocada pelo SITE - Sindicato das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente, que esta a ter impacto no funcionamento da VALORSUL.
A greve foi convocada entre as 00:00 de 19 de julho e 08:00 do dia 20, pelo que a câmara já tinha alertado para a possibilidade de constrangimentos na recolha neste período.
"Foi possível à CML assegurar a recolha de resíduos urbanos na noite do dia 18 para 19 de julho. No entanto, a impossibilidade de descarga das viaturas até ao presente momento inviabiliza a recolha do lixo da cidade nesta noite", explica a Câmara de Lisboa em comunicado.
A autarquia assegura que assim que seja possível libertar os camiões, a recolha do lixo que se acumulou será retomada.
"Pedimos assim a compreensão dos Lisboetas perante esta situação, que não depende do município. Comprometemo-nos, assim que seja possível descarregar as nossas viaturas, dar início à recolha do lixo que entretanto se acumulou."