A Polícia Judiciária esteve pelo menos cinco vezes no prédio onde vivia o suspeito de planear o ataque à Faculdade de Ciências antes de o deter. A operação de buscas e a detenção ocorreram na quinta-feira no apartamento que o jovem dividia com outros estudantes, nos Olivais, em Lisboa.
Dividia casa com outros estudantes desde que, no ano passado, veio para a faculdade em Lisboa. O jovem de 18 anos foi detido no prédio onde vivia, depois de várias visitas da Judiciária ao local.
Moradora no edifício há 50 anos, Maria da Conceição, que falou com a SIC, cruzou-se poucas vezes com o jovem. Abriu a porta aos inspetores dias antes da operação de buscas e voltou a fazê-lo já depois da detenção.
A detenção ocorreu quinta-feira de manhã. A operação levou à descoberta, no quarto do rapaz, das eventuais armas brancas que seriam usadas no ataque que nunca aconteceu.
O jovem acabou por ser transportado, já detido, para o estabelecimento anexo à sede da Polícia Judiciária, um dia antes de ficar em prisão preventiva.
Saiba mais:
- Jovem que planeou ataque à Faculdade de Ciências deve continuar no Hospital Prisional de Caxias nos próximos dias
- Ataque evitado na Faculdade de Ciências: exames decorrem dentro da normalidade
- Suspeito de planear ataque detido na ala psiquiátrica do hospital prisional de Caxias
- Ataque à Faculdade de Ciências: o alerta de um psicólogo para a violência virtual
- O plano do ataque à Faculdade de Ciências
- Quem é o jovem que planeava atacar a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa?