Paulo Guichard, antigo administrador do BPP e braço direito de João Rendeiro, foi detido ontem à chegada ao aeroporto do Porto. A defesa já apresentou um pedido de habeas corpus.
Paulo Guichard está preso no Estabelecimento Prisional do Porto para cumprimento de pena de cadeia num dos processos em que foi condenado.
A defesa apresentou um pedido de habeas corpus, alegando que há uma reclamação para o Tribunal Constitucional que impede o trânsito em julgado dessa condenação, pelo que não poderia ter sido detido.
Guichard tinha sido convocado para se apresentar em tribunal esta sexta-feira e, no início desta semana, em entrevista à SIC, o antigo banqueiro garantiu que iria regressar a Portugal e comparecer perante a Justiça portuguesa.
O antigo administrador do BPP vive há 12 anos no Brasil e admitiu a possibilidade de residir no Porto. O objetivo de Guichard é mostrar que, ao contrário de Rendeiro, não tem intenções de fugir às responsabilidades na Justiça portuguesa.
VEJA TAMBÉM:
- Paulo Guichard informa a Justiça que pretende voltar a residir em Portugal
- Paulo Guichard considera fuga de Rendeiro "um ato de cobardia" e afirma que não irá fugir à Justiça
- Paulo Guichard vai comparecer perante a Justiça e nega saber paradeiro de Rendeiro
- BPP: ex-administrador condenado Paulo Guichard regressa a Portugal disposto a entregar passaporte
- Conselho Superior da Magistratura abre processo de averiguações ao caso Rendeiro
- Caso BPP: tribunal exige regresso de Paulo Guichard e retira passaportes a outros dois arguidos