País

Ânimos exaltados no protesto dos polícias

O protesto dos polícias frente à Assembleia da República marca a atualidade desta quinta-feira. O perímetro do Parlamento foi reforçado com segurança mas os ânimos estão exaltados, como constatou em direto a repórter Ana Peneda Moreira.

Os polícias e agentes que hoje se manifestam em Lisboa chegaram à Assembleia da República cerca das 19:45, sendo esperados por um forte aparato policial.

Segundo a organização, participam no protesto cerca de cinco mil elementos das forças e serviços de segurança sobretudo da PSP e da GNR.

Os polícias percorreram as ruas entre a Praça do Comércio e a Assembleia da República, gritando várias palavras de ordem como "Cabrita o que é isto? Um país seguro e os polícias nisto", "Oh Costa, basta de empurrar, a segurança não se faz a brincar", "Polícias Unidos Jamais serão Vencidos", pediram várias vezes a demissão do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e cantaram o hino nacional.

Na Assembleia da República está montado um forte dispositivo policial por elementos da Unidade Especial da Polícia (UEP) tendo sido colocado um gradeamento à volta do edifício e a calçada da Estrela está cortada ao transito por várias viaturas da polícia.

Com Lusa

Últimas