País

Joana Marques Vidal dá posse a procurador para o STJ no último ato oficial como PGR

A procuradora-geral da República, Joana marques Vidal, cumpriu esta quinta-feira o seu último ato oficial no cargo ao dar posse ao procurador-geral-adjunto Albano Morais Pinto, que irá exercer funções na área criminal junto do Supremo Tribunal de Justiça.

TIAGO PETINGA

Numa curta cerimónia, que decorreu na Procuradoria, Joana Marques Vidal disse que a posse do procurador-geral-adjunto (PGA) tem "especial significado", tendo em conta também a "carência de quadros que neste momento existe no Supremo Tribunal de Justiça no Ministério Público".

"Representar o Ministério Público e diretamente o procurador-geral da República no Supremo tribunal de Justiça é sem dúvida um ponto alto na carreira de qualquer magistrado do MP", afirmou Joana Marques Vidal, que se mostrou satisfeita por terminar o seu mandado a dar posse a um PGA.

Albano Morais Pinto, 63 anos e natural de Coimbra, irá até dezembro acumular funções no STJ e como auditor jurídico no Ministério da Administração Interna e no Ministério da Defesa.

O procurador agradeceu a confiança depositada por Joana Marques Vidal, garantindo que iria "dar o máximo" no cargo.Joana Marques Vidal, a primeira mulher nomeada Procuradora-Geral da República termina na sexta-feira o seu mandato de seis anos à frente da Procuradoria-Geral da República, sendo substituída pela também magistrada do MP Lucília Gago.

Lusa

Últimas