País

Lisboa e Porto ativam medidas de apoio aos sem-abrigo

O plano de apoio aos sem-abrigo já está em vigor nas cidades de Lisboa e Porto. A vaga de frio que colocou o território português em alerta amarelo obrigou à antecipação das medidas de contingência.

Um dos mecanismos de ajuda em Lisboa está instalado no Pavilhão Manuel CastelBranco, nos Sapadores. Neste espaço será distribuída roupa, refeições quentes e alguns cuidados médicos.

As estações de metro do Rossio, Saldanha, Oriente e Intendente também estarão abertas durante a noite.

A norte do país, o antigo Hospital Joaquim Urbano vai funcionar como acolhimento de emergência e a estação de metro do Bolhão estará aberta toda a noite.

Até ao final da semana, as temperaturas podem descer até aos sete graus negativos em algumas zonas do país.

Últimas