País

É importante ver na especialidade o "pacote fundamental" dos incêndios

O Presidente da República diz que voltará a falar ao país após decidir sobre a promulgação do Orçamento do Estado. Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que é importante ver na especialidade as medidas do Governo sobre os incêndios.

No final de uma iniciativa no antigo Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa adiantou que deverá voltar a falar ao país após decidir sobre a promulgação do Orçamento do Estado para 2018, como fez com os orçamentos para 2016 e para 2017.

"Vamos esperar até chegar a Belém, que deverá ser ali em princípios de dezembro. Depois, nessa ocasião, eu normalmente explico ao país o porquê da decisão", declarou aos jornalistas, antevendo que isso aconteça "nos primeiros dez ou doze dias de dezembro".

Questionado sobre o conteúdo da proposta do Governo, que hoje começa a ser debatida na generalidade no plenário da Assembleia da República, o chefe de Estado escusou-se a fazer qualquer comentário, mas considerou que, depois, "há uma parte muito, muito importante, que é a da especialidade", em que "cada partido dá o seu contributo".

"E há um pacote fundamental que entra aí na especialidade, que é o pacote dos incêndios. Portanto, também isso é importante ver no debate na especialidade", acrescentou.

O Presidente da República manifestou-se convicto de que o Orçamento do Estado para 2018 será "concluído em devido tempo" e nada mais quis dizer sobre o assunto.

Lusa

Últimas