País

Incêndio em Abrantes deixa oito bombeiros feridos, dois graves

Pelo menos oito bombeiros ficaram esta segunda-feira feridos, dois deles em estado grave, no combate a um incêndio que lavra na freguesia do Tramagal, em Abrantes, dado como controlado pelas 17:00.

Última atualização às 17:00

Subiu para oito o número de feridos no fogo no Tramagal, segundo o balanço feito pelo 2º Comandante Distrital de Santarém José Guilherme, à SIC.

Cinco dos feridos são sapadores florestais de uma equipa da Afocelca (um agrupamento complementar de empresas da indústria do papel, dos grupos The Navigator Company e ALTRI) que se encontram a dar apoio aos bombeiros. Dois deles estão em estado grave, com queimaduras de 2ª grau e foram transferidos para um hospital de Lisboa.

As primeiras informações davam conta de sete sapadores feridos, mas os outros três feridos são bombeiros voluntários, que foram assistidos por inalação de fumos.

Também no distrito de Santarém, no concelho de Tomar lavra um outro incêndio que já ameaçou algumas habitações. Cerca de 250 bombeiros combatem este fogo na freguesia de São Pedro de Tomar, com o apoio de 73 veículos e oito meios aéreo.

Últimas