País

Sindicato Nacional dos Motoristas critica pedido de apreciação parlamentar do PCP

O Sindicato Nacional dos Motoristas já reagiu ao pedido de apreciação parlamentar do PCP sobre a transferência da Carris para a Câmara de Lisboa e fala em "ingerência" por parte do Partido Comunista.

(Lusa/Arquivo)
(Lusa/Arquivo)

Ingerência, considera o sindicato, nas escolhas livres e ponderadas dos trabalhadores da Carris e das organizações que os representam, e que estiveram na base da reversão do processo de privatização das empresas do setor empresarial do Estado.

Em comunicado, o Sindicato Nacional dos Motoristas acrescenta que não admite que os trabalhadores sejam utilizados em "querelas Políticas".

O PS manifestou-se hoje tranquilo e aberto ao diálogo relativamente ao pedido de apreciação parlamentar do PCP sobre a transferência da Carris para a Câmara de Lisboa e sublinhou que os comunistas já tinham anunciado essa intenção."Vamos esperar para conhecer as propostas do PCP, mas estamos abertos ao diálogo.

Já estávamos à espera, porque o PCP anunciou essa intenção no debate que houve sobre transportes", afirmou o deputado João Paulo Correia, frisando que os socialistas não foram surpreendidos.

Com Lusa

Últimas