Três estrangeiros - dois homens, de 28 e 19 anos, e uma mulher de 25 anos - foram intercetados e detidos pelo SEF, quando pretendiam viajar para o Reino Unido com bilhetes de identidade italianos falsificados, o mesmo acontecendo com três outros estrangeiros - de 20, 21 e 24 anos, que pretendiam viajar para Dublin, também com bilhetes de identidade italianos falsificados, refere um comunicado do serviço de segurança.
Um estrangeiro de 36 anos, que viajava para França, foi detido pelo SEF, por ter apresentado documentos de identificação que não lhe pertenciam, e outro estrangeiro, de 23 anos, também foi intercetado e detido pelo SEF, por se apresentar com um cartão de cidadão polaco que não lhe pertencia.
Um outro indivíduo, de 34 anos, foi capturado pelo SEF em cumprimento de um mandado de detenção europeu, para efeitos de extradição, que fora emitido pelas autoridades alemãs.
O detido, que era procurado pela prática de crimes de extorsão, roubo qualificado e ofensas graves à integridade física, foi levado ao Tribunal da Relação de Lisboa e conduzido, por determinação judicial, ao Estabelecimento Prisional de Lisboa, onde aguardará os termos do processo de extradição para a Alemanha.
Lusa