País

Belém recupera declaraçoes de Cavaco Silva sobre GES

A Presidência da República recuperou na última noite, na página oficial, as palavras de Cavaco Silva sobre o Grupo Espírito Santo. São declarações feitas pelo Presidente há mais de um mês.

Em causa, uma entrevista do advogado dos pequenos accionistas ao Jornal i, que sugere que muitas pessoas foram convencidas a investir, depois de sucessivas declarações de Cavaco Silva e do Governador do Banco de Portugal. Belém sublinha que por razões de transparência, faz sentido recuperar as palavras do Presidente, que falou sobre o assunto a 21 de julho, à margem de uma visita oficial à Coreia do Sul.

 Na altura, Cavaco Silva elogiou a atuação do supervisor e sublinhou a diferença entre a área financeira e não financeira do GES. Disse ainda que se alguns investidores viessem a suportar perdas significativas, poderiam adiar decisões de investimento ou mesmo encontrar-se em dificuldades. Reconheceu ainda que poderia haver efeitos para a economia, não do lado do banco, mas da área não financeira do grupo.

Últimas