País

Operação de Verão Seguro da PSP com 34 detenções, maioria devido ao álcool

Trinta e quatro detenções, 24 por condução sob influência do álcool, é o balanço da "Operação Verão Seguro - Regresso em Segurança II", realizada pelo Comando Metropolitano da PSP de 29 a 31 de agosto, divulgou hoje esta polícia.

A operação da Polícia de Segurança Pública (PSP), que decorreu entre as 07:00 de quinta-feira e as 07:00 de sábado, deu ainda origem a detenções  por condução sem habilitação legal (7) e por outros ilícitos criminais (3).

No âmbito da operação foram instaurados 1158 autos de contra-ordenação, 585 dos quais por excesso de velocidade e 45 por condução sob a influência do álcool.

Falta de seguro de responsabilidade civil (7), falta de inspeção periódica  obrigatória (51), falta de cinto de segurança (18), falta de iluminação (18), uso de telemóvel durante a condução (63) e outras infrações (371) foram ainda detetadas na operação efetuada pela PSP. 

A ação de fiscalização visou diminuir os índices de sinistralidade rodoviária registados na área do Comando Metropolitano de Lisboa e dissuadir comportamentos de risco associados à condução rodoviária. 

Durante o período da operação, a PSP de Lisboa intensificou as acções de regularização e de fiscalização de trânsito, particularmente nos principais eixos viários da Grande Lisboa sob a responsabilidade desta polícia, nomeadamente a Ponte 25 de Abril, a A9 -CREL, A16, A8, IC2, IC16, IC17 - CRIL, IC19,  IP7 -Eixo Norte-Sul, EN6, EN10, além das principais avenidas da cidade de Lisboa. 

Lusa

Últimas