Olhares pelo Mundo

Pugsley Addams, o gato doméstico com a cauda mais longa do mundo

O Guinness World Records reconheceu este felino prateado de 2 anos. Pugsley Addams tem uma cauda fofa que mede quase 47 centímetros. Vive nos Estados Unidos de onde é também originária a sua raça: Maine Coon.

Elisa Macedo

Ana Isabel Pinto

Desconhece-se qual a semelhança entre este gato recordista e a famosa Família Addams, mas o certo é que este felino recebeu um nome igual ao do filho mais velho da excêntrica e divertida família, criada pelo cartoonista Charles Addams, e que tem sido inspiração de filmes, séries e peças de teatro.

É um Maine Coon prateado, raça originária dos Estados Unidos, tem 2 anos e uma cauda fofa que mede 46.99 centímetros, segundo o registo do Guinness World Records (GWR).

O gato Pugsley Addams pertence a uma família que reside em Mound, no estado norte-americanos do Minnesota.

De acordo com o GWR, a dona do felino, Amanda Cameron disse que o gato sempre teve uma cauda longa e que se lembra de isso ter sido mencionado logo na primeira visita ao veterinário. Nas consultas seguintes, esse passou a ser o tema dominante.

Depois de contar aos filhos, Finley e Josephine, Cameron decidiu pesquisar no GWR sobre a cauda felina mais longa e conclui que realmente o comprimento da cauda de Pugsley superava os registos existentes.

Segundo Amanda Cameron, Pugsley Addams é "aventureiro, curioso e muito criativo no que diz respeito a travessuras e também consegue ser gentil e atencioso."

Pugsley tem três irmãos: as irmãs Winnie e Dutchess e um irmão chamado Gomez, este último também recebeu o nome em homenagem à Família Addams, neste caso do patriarca.

A dona de Pugsley acredita que o gato está ciente do comprimento da sua cauda por causa das "suas expressões e pelo facto da cauda estar sempre a atrapalhar".

Últimas