A Maratona Vertical da Torre de Xangai de 2024, a maior e mais alta corrida vertical do mundo, aconteceu este domingo, e contou com mais de 2.000 atletas de todo o mundo.
O campeão olímpico de ciclismo Zhong Tianshi e outros convidados foram os primeiros a partir. Posteriormente, foram saindo gradualmente os outros atletas.
No final, o atleta japonês Ryoji Watanabe, que participou pela terceira vez, conquistou o campeonato masculino em 18 minutos.
A campeã feminina foi Tea Faber, da Croácia, com o tempo de 21 minutos e 26 segundos.
Nos últimos anos, a corrida vertical tornou-se gradualmente um popular desporto de fitness, que não tem condicionamentos de horário ou clima. Para incentivar mais atletas chineses e entusiastas da maratona a participarem ativamente, o evento deste ano criou um “Prémio Especial para Atletas Chineses”.
A Maratona Vertical de Xangai foi fundada em 2017 e foi certificada com o nível mais alto nos pontos de corrida da World Tower Racing Association. A influência internacional do evento aumentam de ano para ano.
A realizar a quinta edição, a prova contou com concorrentes de mais de 20 países e regiões, incluindo os Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Alemanha, Malásia e Itália, todos juntos para cumprir o desafio de subir ao edifício mais alto da China.
Com Reuters