Mundo

Jovem tiktoker morre aos 14 anos após mais de uma década a lutar contra o cancro

Diagnosticada aos três anos, Zuza Beine enfrentou vários tratamentos, incluindo transplantes de medula óssea e quimioterapia. Nas redes sociais, partilhava a sua experiência com a doença, inspirando milhões de seguidores com a sua resiliência e positividade.

SIC Notícias

Zuza Beine, uma jovem tiktoker de 14 anos, faleceu após mais de uma década a lutar contra o cancro. A notícia foi confirmada pela família, na quarta-feira, através das redes sociais.

"É com o coração partido que partilhamos que a Zuza faleceu ontem de manhã. Viveu 11 dos seus 14 anos com um cancro implacável, mas viveu de forma mais plena e grata do que a maioria das pessoas. A sua existência mudou-nos para sempre, e a sua morte também o fará", lê-se na publicação partilhada na conta de Instagram da jovem, natural de Wisconsin (EUA).
"Mais do que tudo, ela queria ser uma criança normal e saudável. No entanto, o que tornou a sua vida tão bela foi a maneira como enfrentou as circunstâncias mais difíceis, como a sua doença, e ainda assim conseguiu viver plenamente", acrescentou a família.

Diagnosticada com leucemia mieloide aguda aos três anos, a jovem enfrentou pelo menos três transplantes de medula óssea e vários ciclos de quimioterapia.

Na biografia das suas redes sociais, descrevia-se como alguém que "sobreviveu cinco vezes ao cancro". Nas suas publicações, partilhava com honestidade a dor física e emocional que enfrentava, ensinando aos seus seguidores como viver com a doença.

Seguida por milhões de pessoas, Zuza era considerada uma verdadeira inspiração e um exemplo de resiliência.

Nos últimos vídeos partilhados, a jovem expressou várias vezes a sua gratidão pelo apoio constante da família e dos amigos, destacando os pequenos gestos que lhe traziam alegria. Na sua última mensagem, deixou claro o seu sentimento de gratidão: "Ser diagnosticada com cancro fez-me sentir profundamente grata pelas coisas do dia-a-dia que muitos consideram garantidas."

Últimas