Mundo

"Quem é este?": casal descobre identidade de convidado misterioso quatro anos depois do casamento

Um casamento, uma morada errada e uma coincidência caricata uniram um casal escocês e um homem, que, até esta semana, permaneceu no anonimato. Quem era o homem alto vestido com um fato preto que aparecia em quase todas as fotografias do casamento de Michelle e John Wylie? Quatro anos depois, o mistério foi desvendado e tudo graças a um criador de conteúdos.

Reprodução/Facebook Dazza

Gabriel Mota Figueiredo

Michelle e John Wylie viveram um mistério durante quatro anos, mas, agora, finalmente puderam respirar de alívio. O casal escocês descobriu, finalmente, a identidade do homem desconhecido que aparecia em quase todas as fotografias do seu casamento.

O dia 21 de novembro de 2021 foi, certamente, um dos dias mais felizes das vidas de Michelle Wylie e o marido, John.

Rodeados de amigos e familiares, no hotel Carlton, em Prestwick, na Escócia, a dupla celebrou o amor e reforçou o compromisso que mantinham. Até aqui tudo normal. 

A festa seguiu, o casamento ficou selado e só quando receberam as fotografias do certame é que notaram a presença de alguém que não lhes era famliar: um homem alto vestido com um fato preto. Quem era este convidado, que, talvez, não tenha sido convidado? 

O casal encetou a busca pela resposta e questionou os amigos e familiares, e até o ‘staff’ do hotel onde foi celebrado o casamento, sobre o aparente invasor, mas ninguém tinha respostas.  

Não satisfeita, Michelle não desistiu e, esperançosa de que alguém pudesse ajudar, decidiu publicar nas redes sociais uma fotografia onde é possível ver o convidado mistério. Mas, mais uma vez, a tentativa não surtiu efeito. 

"Só quando recebemos as primeiras fotos do fotógrafo é que pensámos: 'Quem é este?' Começámos por perguntar aos nossos pais, depois às minhas tias e ao resto da família, e depois aos meus amigos. Ninguém sabia quem ele era. Então, perguntámos ao hotel Carlton se sabiam de alguma coisa, mas não", contou Michelle à BBC. 

Criador de conteúdos foi peça fundamental

De possível ajudante do fotógrafo a um ‘stalker’, as hipóteses não paravam de surgir nas cabeças de John e Michelle Wylie. 

Até que a mulher decidiu fazer um apelo a um criador de conteúdos escocês conhecido como Dazza. 

Na semana passada, o ‘influencer’ fez uma publicação nas redes sociais na esperança de que chegasse ao desconhecido. 

"Preciso da voosa ajuda para encontrar este homem. Uma seguidora chamada Michelle enviou-me uma mensagem a dizer que, há quatro anos, um estranho apareceu no casamento dela, mas só se aperceberam disso depois de receberem as fotos do casamento. Passados quatro anos, ela quer descobrir quem é ele. Partilha isto em todo o lado para ver se conseguimos encontrá-lo e descobrir o que aconteceu”, escreveu o criador de conteúdos na descrição das duas fotografias que mostram o homem misterioso. 

O tão ansiado encontro

A verdade é que este apelo acabou por ser decisivo. Esta sexta-feira, o mesmo Dazza partilhou uma fotografia nas redes sociais a dar conta do encontro entre Michelle e o convidado até então desconhecido.  

O homem que permaneceu no anonimato por quase quatro anos chama-se Andrew Hillhouse e assistiu ao casamento de forma acidental. 

Nesse dia, marcar presença num casamento estava nos planos de Andrew, mas não era no de Michelle e John. A cinco minutos do início da cerimónia, parou o carro junto ao hotel Carlton, viu alguns convidados, seguiu-os e sentou-se. 

Mas não estava na localização correta e acabou por assistir a um casamento para o qual não havia sido convidado. 

"Presumi que o David (o seu acompanhante) estivesse noutra sala com a noiva, então a música começou, todos se viraram para olhar para a noiva e, no momento em que a vi, pensei: "Oh, não, esta não é a Michaela, o que está a acontecer aqui? Mas, naquele momento, eu já estava comprometido, porque não se pode sair de um casamento a meio, então achei melhor aceitar. Tenho 1,88 metros e sou mais alto do que todos os outros, então tentei me encolher um pouco para não atrapalhar. Fiquei sentado a pensar: 'por favor, que isto acabe rápido'", explicou o interveniente acidental nas suas redes sociais, citado pela BBC. 

Andrew, que tinha recebido a morada errada, acabou por conseguir escapar, mas não sem antes participar na foto de grupo do casamento onde não deveria estar. 

Conseguiu, depois, seguir viagem para a cerimónia para a qual foi convidado. 

Últimas