Mundo

Tragédia no futsal: guarda-redes brasileiro morre após defender penálti

Depois de defender um penálti, Édson levantou-se, celebrou e caminhou em direção a um colega para abraçá-lo. Foi quando caiu inanimado na quadra. A Federação Paraense de Futsal diz que o guarda-redes de 38 anos “deixa um legado de inspiração e paixão" pelo desporto.

Canva

SIC Notícias

O futsal está de luto no Brasil. Édson, também conhecido como Pixé, morreu em plena quadra durante um campeonato amador em Agusto Corrêa, no nordeste do Pará.

Depois de defender um penálti, o guarda-redes de 38 anos levantou-se, celebrou e caminhou em direção a um colega para abraçá-lo. Foi quando caiu inanimado na quadra.

Os colegas de equipa clamaram por atendimento médico e Édson recebeu os primeiros cuidados ainda no ginásio Zezinho de Freitas, sendo encaminhado depois para um hospital local, onde terá falecido. A causa da morte ainda não foi revelada.

“Será sempre lembrado”

A Federação Paraense de Futsal diz que recebeu “com imenso pesar” a notícia e que Édson “deixa um legado de inspiração e paixão" pelo desporto.

“Sua presença sempre será lembrada dentro e fora das quadras, não apenas pelo jogador exemplar que foi, mas pela pessoa especial que cativava a todos. Neste momento de dor, expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e toda a comunidade esportiva. Que encontrem conforto nas boas lembranças e na certeza de que Antônio Edson deixa um legado de inspiração e paixão pelo futsal.”

Últimas