Mundo

Navio de perfuração de petróleo aderna e faz pelo menos quatro mortos no Golfo do Suez

Um navio de perfuração de petróleo virou no Golfo do Suez, matando pelo menos quatro tripulantes e deixando outros quatro desaparecidos, informaram as autoridades egípcias.

Arábia Saudita informou que dois de seus petroleiros foram sabotados na costa dos Emirados Árabes Unidos, perto do porto de Fujairah. Terrão garante que os ataques provocaram "danos significativos" nos navios,um dos quais devia transportar petróleo para os Estados Unidos.
Jon Gambrell

Lusa

Um navio de perfuração de petróleo adernou no Golfo do Suez, matando, pelo menos, quatro tripulantes e deixando outros quatro desaparecidos, informaram esta quarta-feira as autoridades egípcias.

O navio de perfuração adernou na terça-feira à noite ao largo da cidade de Ras Ghareb, no lado africano do Golfo do Suez, o braço noroeste do Mar Vermelho e uma rota de navegação crucial, informou o ministério egípcio do Petróleo num comunicado.

Havia 30 trabalhadores a bordo quando o navio de perfuração virou, disse Amr Hanafy, governador da província do Mar Vermelho.

As equipas de resgate recuperaram quatro corpos e resgataram outros 22, que foram levados para hospitais, segundo a mesma fonte.

Segundo o governador, navios da marinha egípcia juntaram-se aos esforços de busca e salvamento, que continuaram durante a noite, para encontrar quatro tripulantes desaparecidos.

O naufrágio ocorreu numa área chamada Gabel el-Zeit, um importante local egípcio de produção de petróleo, a cerca de 300 quilómetros a sul do Canal do Suez, informou o ministério num comunicado.

É improvável que o naufrágio cause transtornos às embarcações que transitam pelo canal, que liga o Golfo do Suez ao Mar Mediterrâneo.

Últimas